FGTAS/Sine de Santo Antonio da Patrulha é primeiro em ranking de desempenho

sineA Agência FGTAS/Sine Santo Antônio da Patrulha atingiu no mês de junho a primeira colocação na Região Litoral Norte, no último Ranking de Desempenho e Metas, divulgado pelo Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS. No relatório geral da FGTAS/Sine, em âmbito estadual, a Agência de Santo Antônio conquistou a primeira colocação com mais três agências do Rio Grande do Sul. As unidades se destacaram tanto na captação de vagas como na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho.

 Segundo o responsável pelo diagnóstico, o chefe da Seção de Informação e Pesquisa do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho da FGTAS, Marcos Spomberg, as metas variam conforme o número de habitantes do município em que a Agência está sediada e os dados do CAGED, divulgados pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

 Conforme Spomberg é possível reconhecer, tanto o trabalho das Agências situadas nos grandes centros urbanos, quanto das unidades sediadas em municípios menores. “Dessa forma, incentivamos todos a buscarem a sua própria superação e conseguimos comparar Agências de municípios de diferente porte”, ressalta Spomberg.

De acordo com a Agência de Santo Antônio, as empresas da região contribuíram muito para o resultado obtido.  O apoio das instituições consolidadas e de novas empresas é essencial para o cadastramento de novas vagas, garantindo o avanço nas metas propostas, e redução do desemprego no município.

O serviço de intermediação oferecido pela Agência é totalmente gratuito. A prestação objetiva a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho, uma das principais ações da FGTAS. As vagas ofertadas podem ser conferidas na Agência FGTAS/Sine em Santo Antônio da Patrulha, na Avenida Coronel Victor Villa Verde, nº 126, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.