Fim de semana será decisivo para as eleições

O próximo final de semana, que corresponde aos dois últimos dias designados para convenções pela Justiça Eleitoral, irá concentrar o maior número de encontros partidários no país e também no Rio Grande do Sul. No Estado, serão cinco convenções apenas de siglas que terão candidatos próprios ao governo do Estado.

No sábado, a partir das 9h, o PP oficializa a candidatura do deputado federal Luiz Carlos Heinze ao governo do Estado e da senadora Ana Amélia Lemos (PP) na corrida pela reeleição. O ato político ocorre no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Neste mesmo dia, também pela manhã, o PCdoB marcou encontro para confirmar a candidatura da ex-secretária estadual do Turismo Abigail Pereira, no Hotel Embaixador, embora o partido ainda mantenha articulações reservadas sobre eventual aliança com o PT. À tarde, na sede do Cpers, o PSTU formaliza a candidatura de Júlio Flores.

No domingo, a partir das 8h30min, o MDB coloca oficialmente o governador José Ivo Sartori na corrida pela reeleição, tendo anunciado ontem publicamente a participação do deputado federal José Fogaça (MDB) como candidato ao Senado na chapa com o atual governador. Também no domingo, o PSDB oficializa a candidatura do ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite ao governo estadual. O ato ocorre a partir das 9h na Casa do Gaúcho no Parque da Harmonia, enquanto o PTB confirma o delegado Ranolfo Viera Júnior como vice do tucano, em convenção na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Neste mesmo dia, o PT formaliza a candidatura do ex-ministro Miguel Rossetto para governador, oficializando também a candidatura do senador Paulo Paim (PT) para tentar reeleição. O encontro dos petistas ocorreria no final de semana passado, na Assembleia, mas foi cancelado. Por conta disso, a sigla busca ainda a definição de uma nova sede para sua convenção.Outras legendas, que não terão concorrentes próprios ao Piratini, também formalizam seus apoios em atos políticos que ocorrem no próximo final de semana. É o caso do PRB e do PPS, que oficializam suas alianças com o PSDB, em convenções no sábado e no domingo, respectivamente. Ambos os encontros acontecem na Câmara de Vereadores da Capital. Já PTC, PSC, PMN e PRP formalizam seus apoios à candidatura do governador José Ivo Sartori (MDB) em ato conjunto na manhã de domingo.

 

 

CORREIO DO POVO