Focos do mosquito Aedes aegypti é encontrado em Osório

Resultado de imagem para Aedes aegypti

Os municípios de Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí registram focos do mosquito Aedes aegypti, segundo último relatório divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, referente ao mês de outubro. Algumas prefeituras da região realizam, nesta sexta-feira, ações de conscientização da população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Em Torres, por exemplo, equipes da saúde distribuem folhetos educativos nos bairros. sobre como combater os focos dos mosquito.

O governo federal realiza a mobilização nacional de enfrentamento do Aedes aegypti. No Dia Nacional de Combate ao Mosquito, os ministros de Estado visitarão várias capitais como parte da missão de conscientizar a população. Em Porto Alegre, quem participa das atividades é o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

A ideia é que, a partir do dia de mobilização, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como foco “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”.