Fogo consome fábrica de calçados em Santo Antônio da Patrulha

A fábrica da RR Shoes, localizada em Santo Antônio da Patrulha, empresa que assumiu a marca Via Uno depois da recuperação judicial da calçadista, está em chamas desde às 11h30 desta sexta-feira (31). Bombeiros do município, com a ajuda da guarnição de Osório, combatem o incêndio.O fogo foi controlado no início da tarde.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, um funcionário morreu, a caminho do hospital, depois de sofrer um ataque cardíaco ao ver a fábrica pegar fogo. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

Também não foram informados quantos pavilhões da empresa foram consumidos pelo fogo e qual o prejuízo para os funcionários. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Nota oficial da empresa – No facebook da empresa, a RR Shoes se manifestou sobre o incêndio: “Devido ao incêndio ocorrido hoje pela manhã, pedimos a compreensão de todos, não houveram feridos e a empresa foi evacuada. Informamos que durante a tarde permaneceremos fechados.Obrigada pela compreensão de nossos colaboradores, funcionários e fornecedores. Pedimos que compartilhem esse post oficial para o conhecimento de todos.”

A empresa – Fundada em 16 de março de 2007, a RR Shoes tem 10 anos no mercado. Em 2015, a indústria conquistou os direitos da marca Via Uno, depois do processo de recuperação judicial da calçadista. Com matriz em Santo Antônio da Patrulha, a empresa possui unidades fabris em Teutônia e Caraá. Com cerca de 950 funcionários, a RR Shoes produz uma média de 11 mil pares de sapatos por dia, cerca de 220 mil por mês.

GAÚCHA