Dois homens foram presos por agentes da Guarda Municipal da cidade (GMI). Ambos tinham antecedentes criminais e estavam foragidos da justiça. A primeira ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (4). Por volta das 22h, uma guarnição encontrou um homem de 34 anos no Pronto Atendimento da Zona Norte, no balneário Santa Terezinha. Ao perceber a chegada dos agentes, o homem não esperou atendimento e deixou o local. A conduta suspeita fez com que os guardas abordassem o homem e consultassem sua situação judicial.

Com diversas passagens por roubo, arrombamento a residências e tráfico de drogas, ele estava foragido e confessou que residia em Taquara, mas que por ter débitos com a justiça fugiu para Santo Antônio da Patrulha, cidade em que estava até fugir novamente, dessa vez para Imbé. “Ele tinha planos de cometer delitos aqui e depois fugir novamente para Torres. Felizmente conseguimos tirá-lo de circulação antes que colocasse seu plano em prática”, relatou um dos agentes que trabalhou na ocorrência.

Já na madrugada de quarta (5), a prisão contou com o apoio do sistema de videomonitoramento. Foi por meio da Central de Operações 24 Horas que a Guarda Municipal identificou uma movimentação suspeita de ciclistas próximo à ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro. Minutos depois, um deles retornou de Tramandaí e foi abordado pela viatura que patrulhava o local. O homem de 24 anos tinha passagens por furto, roubo, tráfico e homicídio, e estava com mandado de busca em aberto.

Os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foram registradas as ocorrências, e posteriormente vão ser encaminhados para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO).

Foto: GM