Formatura dos novos soldados da BM é realizada em Osório

Ao todo, 118 soldados da Esfes se formaram no curso e passam a atuar no efetivo da Brigada Militar.

Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada a formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar. Ao todo, 860 soldados, sendo 685 homens e 175 mulheres, se formaram e vão fazer parte do efetivo da Brigada Militar (BM). Em Osório foram 118 formandos. Além de Osório, outras seis cidades realizaram cerimônias de formaturas. São elas: Porto Alegre, Montenegro, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Em Osório, a cerimônia ocorreu na sede da Escola de Formação e Especialização De Soldados (Esfes) da cidade e contou com a presença do Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), o coronel Marcel Vieira Nery; o comandante da Esfes, capitão Daniel Morobin; o prefeito Eduardo Abrahão; o vice-prefeito Eduardo Renda; e dos secretários municipais de Segurança Pública e Trânsito, Ricardo Fraga Cardoso; e de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Rossano Teixeira.

O capitão Daniel Marobin recomendou aos formandos que sigam no compromisso. “O tempo atual não permitiu que fosse feito muito hoje, mas estamos celebrando a conquista e a realização do sonho de cada um. Dediquem-se à profissão Reflitam sobre os itens: Quem somos nós para nós, para a sociedade, para a instituição e para as pessoas que nos amam”, declarou o comandante da Esfes de Osório.

O coronel Marcel Vieira Nery salientou que deposita sua fé e esperança no êxito dos 118 formandos. “Sabemos da qualidade dos profissionais que formamos hoje e o quanto esse momento é significante para a segurança do Estado. Desejo sucesso em suas vidas e na caminhada profissional. Hoje, vocês são a realidade da Brigada Militar”, afirmou o comandante do CRPO Litoral.

Por meio de vídeo, o Comandante da Brigada Militar do Estado, o coronel Rodrigo Picon, cumprimentou os novos formandos. “Somos uma instituição forte que ao longo da sua história segue de aperfeiçoando. Os formandos devem lembrar sempre que o policial deve ter bom senso, conhecer a realidade, ter empatia e conhecer as leis. Sejam todos muito bem-vindos a Brigada Militar. Felicidades a todos”, desejou o coronel Picon.

Vale ressaltar que, devido às restrições impostas pela pandemia, todas as solenidades foram realizadas respeitando os protocolos sanitários de prevenção, com presença restrita apenas a formandos e autoridades indispensáveis para realização da cerimônia. Os eventos contaram com equipes para o serviço de higienização das mãos com álcool gel e aferição de temperatura com termômetro eletrônico. Familiares e o público em geral, puderam acompanhar de casa, as cerimônias, transmitidas pela internet ao vivo na página da Brigada Militar.

Foto: BM