Forum_da_saude01O 7º Fórum Municipal da Saúde promovido pela Secretaria da Saúde de Osório, com apoio do prefeito Eduardo Abrahão, acontece na Câmara de Vereadores de Osório, na sexta-feira, (04/12), com início às 8h30min e término às 17 horas.

Pelo sétimo ano consecutivo, em dezembro teremos o Fórum Municipal da Saúde, exclusivo para os servidores da Secretaria de Saúde de Osório.  Esta edição apresentará o tema “Desafios para agrupar o trabalho em rede na Atenção Básica: atendimentos clínico, psicossocial, odontológico, domiciliar, especializado e hospitalar”.

A comissão organizadora espera que este seja um dia de muito aprendizado, troca de experiências e principalmente de motivação para os funcionários, pois para além da parte conceitual e técnica referente ao tema, todo o evento está sendo organizado com o apoio de muitos profissionais externos e da própria Prefeitura visando à melhoria da saúde do trabalhador, sua satisfação com o trabalho e, por conseguinte refletindo num melhor atendimento a população de Osório.

Segue o cronograma 7º Fórum da Saúde

08h00min– Credenciamento e Apresentação da Banda da Brigada Militar

8h30 min– Abertura com autoridades

9h30 min– Ginástica laboral – com Joelma

10h- Mesa redonda sobre “Desafios do Trabalho em Rede”

Doutora Ângela Maria Lopes Sander,  médica perita previdenciária – INSS, Especialista em Saúde Pública, Especialista em Vigilância Sanitária, secretária municipal de Saúde de Vila Rica, Secretária Municipal de Saúde de Confresa , Diretora da Regional de Saúde de Porto Alegre do Norte – SES MT,  Atuação (atendimento, gestão e educação continuada)  – Unidade Saúde de Vila Rica.

Doutor Dário Frederico Pasche, Enfermeiro, Sanitarista, Mestre e Doutor em Saúde Coletiva pela UNICAMP. Atualmente é Professor no Curso de Saúde Coletiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).Tem experiência na área da Saúde Coletiva.

11h30min – Intervalo para almoço

13h30mim – Ginástica laboral – com Joelma

14h – Vídeo Integralidade

14h15min – Palestra sobre “Relacionamento, comprometimento e sensibilização”.

Dra. Denise Aerts, Médica e psicoterapeuta, Doutora em Clínica Médica pela UFRGS; há mais de 30 anos atua como pesquisadora em saúde coletiva nas temáticas felicidade e saúde do trabalhador.

Christiane Ganzo, Psicóloga graduada pela UFRGS e pós-graduada em Clínica Psicanalítica há mais de 25 anos, trabalha como psicanalista.

15h45min – Apresentação Vídeo Destaque dos Serviços de Saúde

16h30min – Encerramento com café.