Freeway receberá Caminhos para Saúde

A CCR Viasul realizará na quarta-feira (11), a primeira edição do ano do programa Caminhos para a Saúde. Essa é uma do Instituto CCR, em conjunto com a 3ª edição da Roda Legal. A etapa será realizada no Posto SIM da Freeway, na altura do quilômetro 69 da pista Oeste (sentido Porto Alegre), em Gravataí, das 8h às 18h.

O evento integra o cronograma de ações da Concessionária referentes ao ‘Maio Amarelo’, que busca promover a segurança no trânsito por meio da conscientização dos motoristas. Ainda, durante a realização do programa, serão oferecidos exames clínicos como aferição de pressão arterial, medição de Índice de Massa Corporal (IMC) e testes clínicos de colesterol, triglicerídeos, HGT, aferição de pressão arterial e medição de Índice de Massa Corporal (IMC).

A primeira edição do Caminhos para a Saúde na CCR também terá de volta os já tradicionais espaços característicos: a Roda do Chimarrão, promovendo a integração entre os motoristas e a Concessionária por meio de uma roda de conversa com os participantes, escutando e compartilhando as opiniões dos motoristas; e o ‘Cantinho do Desabafo’, oferecendo suporte e conforto emocional aos participantes que estejam precisando de uma palavra fraterna, por meio do apoio psicológico oferecido pelos voluntários da HELP.

Ainda, em mais uma ação voltada ao bem-estar e qualidade de vida dos caminhoneiros e caminhoneiras, o Instituto CCR fará a entrega gratuita de cinco mil kits de higiene. Contendo pasta e escova de dentes, cortador de unhas, pente e álcool em gel, os kits serão distribuídos durante a realização do Programa Caminhos para a Saúde, em parceria com o aplicativo Trizy.

A terceira edição da ação ‘Roda Legal’ segue focada na saúde do motorista, segurança, educação no trânsito e assistência ao caminhão, em prol daquele que transporta nossas riquezas pelo país afora.

O Caminhos para a Saúde de maio terá ainda, como parceiros: Rede Rodax, SIM Rede de Postos, DB Toxicológico, JVSeg Seguros, Eldorado Caminhões, Concessionária DAF, Sistema de Ensino Gaúcho (SEG), Transpocred, D’Lider Competições, EAS Eletrônica, Alliance Rastsat Rastreamento, A. Oliveira Consultoria Jurídica, Centralsul, Intechlog, Fretebras e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda, são parceiros: SETCERGS, FETRANSUL, ANTT, SEST/SENAT, Tutis Transportes e Cia do Caco.

Foto: CCR