Freeway registra movimento intenso no feriado do Dia do Trabalho

Mais de 6,2 mil veículos cruzaram pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha rumo ao Litoral Norte.

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o movimento na Freeway em direção ao litoral foi grande durante este feriadão do Dia do Trabalho. Mais de 6,2 mil veículos cruzaram pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha rumo ao Litoral Norte. Embora o movimento tenha sido abaixo do que em outros anos, foi bem mais intenso do que o se esperava em período que o Estado vive isolamento social.

A CCR Viasul, empresa responsável pela rodovia afirma que tem tomado as medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus por meio dos atendentes de pedágio. A empresa informa que desde o último dia 13 de abril, todos os colaboradores estão utilizando máscaras de proteção facial. Porém, não foram adotadas luvas para quem manuseia o dinheiro.

A orientação é que eles façam higienização regular das mãos durante e após a jornada de trabalho, além da desinfecção dos locais. Foram distribuídos 1,5 mil kits de atendimento específico para o coronavírus. Também foram entregues quatro mil litros de álcool gel aos trabalhadores e 200 mil litros da solução utilizada para desinfecção das unidades de trabalho. A empresa afirma ainda que capacitou oito mil pessoas para atuarem na prevenção e controle do novo coronavírus e disponibilizou 200 médicos em suas equipes.

Foto: Alina Souza