Freeway tem fluxo intenso rumo ao Litoral

thumb (1)A BR 290, a freeway, começou a registrar fluxo intenso na tarde desta sexta-feira no movimento rumo ao Litoral Norte para o Feriadão de Finados. Por volta das 15h, 87 carros por minuto já passavam pelo posto da Concepa na saída de Porto Alegre. A expectativa da concessionária é de que 90 mil veículos usem a rodovia entre hoje e amanhã.

O movimento rumo às praias também tem reflexo no trânsito de Porto Alegre. Vias de saída da Capital, como a Legalidade e a Sertório, apresentam grande movimento. A BR 116, em Canoas, também registra um fluxo intenso de veículos.

Somente na freeway são esperados 42 mil veículos nesta sexta-feira em direção ao Litoral. Outros 48 devem utilizar a via no sábado. No trecho da BR 290 rumo ao interior outros 64 mil carros deverão viajar entre hoje e amanhã.

O melhor horário para pegar a freway nesta sexta-feira era considerado até às 14h. A previsão é de que agora o fluxo siga intenso até o final da noite. No sábado, a concessionário orienta os motoristas a usar a via antes do meio-dia.