Frente fria traz chuvas e temperaturas baixas ao estado

upload-20170417115440clima_21_04_finalBoletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul nesse feriado de Páscoa provocou chuvas em diversas localidades da região, paralisando as atividades de colheita. Contudo, a semana começa com tempo aberto, possibilitando a retomada dos trabalhos.

Nesta semana que se inicia, o tempo segue firme até quarta-feira (19), quando uma nova frente fria avança pelo estado e provoca novas chuvas, que devem durar até a madrugada de sexta-feira (21). Isso vai afetar novamente o pleno andamento da colheita do arroz. Além disso, na Região da Fronteira Oeste, os volumes de chuvas previstos podem ser altos, gerando alguns transtornos aos produtores. Mas entre a sexta (21) e o sábado (22) o tempo volta a abrir e a colheita pode ser retomada já no início da semana que vem.

Com relação às temperaturas, após a passagem dessa frente fria, uma massa de ar polar avança pelo Rio Grande do Sul, ocasionando queda drástica das temperaturas mínimas. Ainda não há previsão para formações de geadas, mas as temperaturas, a partir dessa semana, já começam a ficar mais baixas, principalmente durante as madrugadas. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.