Governador autoriza nomeação de 700 concursados para Segurança

O governador José Ivo Sartori autorizou, no final da tarde desta quinta-feira (22), a nomeação de 140 agentes penitenciários e 10 agentes penitenciários administrativos da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 150 bombeiros e 400 agentes da Polícia Civil. O ato será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).
Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e em meio ao período de transição para o próximo governo, Sartori garantiu a validação e prosseguimento das ações em sua gestão. “Apesar das dificuldades financeiras, não podemos paralisar os serviços públicos. E o concurso continua válido para as demais nomeações que poderão ser feitas futuramente”, afirmou.
Sartori enfatizou que, buscando honrar os compromissos firmados para priorizar a Segurança, o governo realizou um dos maiores concursos da história gaúcha no setor. “Também cumprimos os aumentos salariais aos servidores durante os quatro anos. E agora, gradativamente e com responsabilidade, estamos chamando os concursados”, acrescentou.
Reiterando que as ações do governo prosseguem, Sartori reforça que todas as atitudes tomadas serão de responsabilidade até o último dia do mandato, com absoluta transparência e sem qualquer prejuízo ao futuro governo. “Aproveito para reforçar que continuamos fazendo o máximo esforço para o equilíbrio financeiro do Estado. Diminuímos o rombo de R$ 25 bilhões para R$ 8 bilhões. Nossas prioridades são o pagamento do funcionalismo e os repasses para Saúde, Segurança e Educação. Ainda há um longo caminho pela frente, mas o dever de casa está sendo feito”, concluiu.
Texto: Rodrigo Vizzotto/Secom
Edição: André Malinoski/Secom

Foto: Divulgação