23215189O secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que o Piratini vai nomear, nos próximos dias, 269 professores aprovados no concurso do magistério feito em 2013. O objetivo é suprir a falta de educadores em escolas estaduais.

O secretário estima um déficit hoje de 250 docentes. Segundo Krummenauer, as coordenadorias da Educação fizeram um levantamento da necessidade, incluindo já aposentadorias previstas.

“Ainda temos falta de professores em função de algumas situações, como aposentadorias. Estamos agilizando as nomeações para evitar prejuízos aos estudantes”.

Ele ainda defendeu o corte de mais de 2 mil turmas feito este ano nas escolas da rede e disse que “não é possível manter a mesma estrutura de 10 anos atrás, diante da redução do número de alunos”.

A expectativa do secretário é publicar as novas nomeações no Diário Oficial  ainda no mês de junho. As vagas são para diversas áreas, em todo o Estado.

Após a publicação, os selecionados deverão procurar as coordenadorias da Educação para providenciar exames médicos e encaminhar a documentação para a posse.

ZERO HORA