O governo do Estado recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a doação de 9.660 máscaras de proteção facial (modelo face shield). A entrega representa uma ação conjunta da empresa Taurus, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e das Forças Armadas. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão destinados a profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus no Estado.

As doações da sociedade civil são organizadas pelas secretarias de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e da Saúde (SES) e pela Defesa Civil. Outras 50 mil máscaras do mesmo modelo estão em produção, e a entrega deve ocorrer nos próximos dias. A capacidade de produção da empresa Taurus é de 2,5 mil unidades/dia. Com o apoio de outros parceiros, como as empresas Stihl, Souza Cruz, Randon e o Tribunal de Justiça do Estado, que colaborarão com verba, logística e matéria-prima, serão feitas mais 130 mil unidades nas próximas semanas, resultando em 190 mil máscaras doadas ao governo.

Além dessa entrega, a Defesa Civil já recebeu 140 unidades de máscaras do tipo face shield doadas pela Laiza Brothers In Arms e pela FCC de Campo Bom. Os protetores faciais serão distribuídos para hospitais e órgãos de segurança pública.

ESTADO RECEBE 12 MIL UNIDADES DE ÁLCOOL GEL

Para a utilização de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus, a Secretaria da Saúde (SES) recebeu, nesta quinta-feira (16), uma doação de 12 mil unidades de álcool gel da Souza Cruz. A empresa também garantiu o envio, por etapas, de outros insumos, como resinas para confecção de máscaras faciais, além de colocar a frota de veículos à disposição do Estado para o transporte de doações, insumos e equipamentos. A doação terá um valor total de R$ 250 mil.

FOTO: Felipe Dalla Valle