Grande público acompanha Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu

O município de Capão da Canoa foi palco no último sábado (18) do Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu Profissional, que reuniu centenas de atletas de todo o Brasil. O torneio teve início às 10h, no Ginásio Otto Birlem e se estendeu até o início da noite. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e Secretários do Município compareceram ao evento.

Foram distribuídos mais de 70 mil reais em prêmios, 10 cinturões que estavam em disputa, medalhas banhadas a ouro 24 quilates e troféus para as equipes vencedoras. A competição foi dividida entre as modalidades: jiu-jitsu (GI) e submission (No GI). O atleta igualmente de Capão da Canoa, Edison Teixeira, o Gaúcho, conquistou o cinturão do absoluto na categoria pesadíssimo.

Para o Prefeito Amauri, um evento de dimensão nacional valoriza o município e bota Capão da Canoa no cenário brasileiro como incentivadora do esporte. “Além do incentivo ao esporte, observamos também a movimentação da rede hoteleira e de restaurantes em uma época que começa a diminuir o movimento com o término do verão”, analisa.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, Paulo Costa de Jesus, afirma que as tratativas e reuniões com o Prefeito Amauri começaram ainda em novembro, antes mesmo do início da nova gestão. “O evento que tivemos aqui foi resultado de um grande trabalho e de extrema importância pra valorização do esporte, especialmente em uma cidade que se destaca pela quantidade de academias e de praticantes”, diz.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP e do X-Combat Tv News em parceria com a BandSports.