Grupo osoriense representa região no Fetarc

OSÓRIO – Teve início no último domingo (27) o19º Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena (Fetarc). O evento ocorre no Tetro João Pessoa, na cidade de Rosário do Sul, na região da Campanha. O Festival que ocorre até sábado (02/11) conta com grupos tetrais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e até da Argentina, que competem nas categorias: Adulto e Infantil.

Representando a região do Litoral Norte, a Cia Teatral Yes Plim, se apresentou na tarde desta quinta-feira (31) com o espetáculo ‘A Missão’. Essa peça já foi premiada em outros eventos no Estado como no Festival Internacional de Teatro de Uruguaiana e do Festival Santiago encena, a qual ficou em segundo lugar na categoria Melhor Espetáculo. ‘A Missão’ tem direção de Eraldo Juninho.

Antes de subir ao palco do Fetarc, a Cia Yes Plim participou nesta segunda-feira (28) do ‘Enceninha’, ação que leva o teatro as escolas de Rosário do Sul. A apresentação do grupo osoriense ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre José de Anchieta.

O Fetarc é uma realização do diretor, produtor e ator Paulo Evandro Costa e conta com apoio da prefeitura de Rosário e de empresas da cidade. Vale ressaltar que a premiação do Rosário em Cena ocorre nesse sábado, a partir das 21 horas, no Tetro João Pessoa, localizado no Centro do município.