GUARDA-VIDAS VOLUNTÁRIOS

Estão abertas as inscrições para Guarda-vidas Civil Temporário 2021/22. Ao todo são 200 vagas para capacitação e 400 para recertificação para atuar na Operação Verão, entre novembro deste ano e abril de 2022.

Para a função de capacitação serão 25 vagas para águas internas, 150 para águas de mar no Litoral Norte e 25 para o Litoral Sul. Para participar é necessário ter entre 18 e 55 anos, não ter sido desligado em edições anteriores do Processo Seletivo ou Operação Verão por motivo disciplinar, entre outras obrigações. Já para os candidatos da recertificação, o procedimento é válido para aqueles que trabalharam durante as Operações Verão em 2019 e 2020. Neste caso, serão 25 vagas para águas internas, 310 para o Litoral Norte e 65 para o Litoral Sul. Vale ressaltar que durante as fases de capacitação e recertificação Técnica de Guarda-Vidas, o candidato receberá remuneração mensal de dois mil reais.

Os guarda-vidas temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados. O processo seletivo acontecerá em três fases, sendo Habilitação Específica com Exames de Saúde e Mental, exames de Aptidão Física e Capacitação Técnica.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 02/11 e podem ser realizadas por meio do link: www.bombeiros.rs.gov.br/gvct-2020-2021.

Foto: Divulgação