A Brigada Militar (BM) prendeu na noite desta terça-feira (5) um homem que trafegava armado pela ERS-030. A prisão que ocorreu na altura do quilômetro 93 da rodovia contou com a participação dos agentes do 3o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) e do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT).

Durante a abordagem de rotina os Policiais Militares (PMs) localizaram uma espingarda calibre 12 milímetros dentro do porta-malas de um Sandeiro com placas de Dois Irmãos, na região Metropolitana. O condutor do veículo, um homem de 27 anos, foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Tramandaí.

Um homem de 33 anos que estava dirigindo um Gol com placas de Lindolfo Collor, município também localizado na região Metropolitana do Estado, foi abordado pelos PMs e conduzido a DPPA, após confirmar que tinha vínculo com o indivíduo preso.

Na delegacia os dois homens confessaram aos policiais que vinham de Porto Alegre e seguiriam até Tramandaí, onde teriam “assuntos para resolver” e depois retornariam para a capital. Os dois foram presos e vão responder por posse ilegal de arma de fogo. A BM também apreendeu os dois veículos utilizados pelos indivíduos e os encaminhou para o depósito de Tramandaí.

Foto: BM