Hospital de Osório realiza mutirão de cirurgias de catarata

hospitalO Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, após um período de enfrentamento a momentos difíceis, tem mais um motivo a comemorar.
Nesta terça-feira (14/02) a equipe de oftalmologia realizou um mutirão de 12 cirurgias de catarata no Bloco Cirúrgico que funcionou muito bem. Todos os procedimentos foram realizados no horário marcado e com sucesso, o que deixou os pacientes satisfeitos.

A equipe que realiza cirurgias através de convênios, particulares e do SUS, fez pela primeira vez as cirurgias oftalmológicos do SUS, na estreia no novo Bloco cirúrgico do HSVP.

O Hospital possui todos os equipamentos para consultas, exames de diagnósticos e cirurgias, não somente de catarata, mas também de piterígio, calázio, plástica ocular, ou seja, uma equipe de oftalmologia, tanto para atendimento ambulatorial, quanto cirúrgico trazendo assim, grande resolutividade para a população.

O prefeito Eduardo Abrahão destacou que é gratificante ver o hospital de Osório atendendo a comunidade local e o Litoral Norte Gaúcho também na área da oftalmologia. “A saúde é uma das demandas mais importantes para as pessoas, e em momentos difíceis, é ainda melhor acompanhar a evolução da área em nossa cidade”.

Segundo o diretor do HSVP, Márcio Rolim, o sucesso dos procedimentos que surpreendeu a equipe, comprova que o HSVP de Osório tem todas as condições necessárias para esse tipo de atendimento, demonstrando capacidade técnica, resolutiva e oftalmológica aos cidadãos de Osório e demais municípios do Litoral Norte Gaúcho.