IFRS encerra hoje inscrições para mais de 4 mil vagas em cursos superiores e técnicos

plano-educa17448258Termina nesta segunda-feira (9) o prazo de inscrição para 1.599 vagas em cursos superiores e 2.472 em cursos técnicos do Instituto Federal Riograndense (IFRS). As inscrições devem ser feitas no site da instituição.

A taxa é de R$ 35 para cursos técnicos e R$ 50 para superiores e deverá ser paga até 11 de novembro. As provas ocorrerão no dia 6 de dezembro.

As vagas são oferecidas em 17 campi, localizados em 16 municípios gaúchos: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

O IFRS divide a oferta de vagas entre o processo seletivo próprio, nota do Enem e Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 1.833 vagas em cursos técnicos e 795 vagas em cursos superiores para as provas próprias, 639 com ingresso mediante a nota do Enem para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, e 804 com ingresso pelo Sisu para os cursos superiores.

No momento da inscrição no processo seletivo, o estudante deve optar por uma das alternativas: ingresso mediante “prova e nota do Enem”; apenas por “nota do Enem”; ou “somente prova”. Pelo Sisu, o cronograma de inscrições ainda não foi definido pelo Ministério da Educação.

A lista de todos os cursos disponíveis pode ser conferida no site do IFRS.