Igreja da Tramandaí é alvo de criminosos

Igreja Santa Clara de Assis, em Tramandaí, foi alvo de bandidos durante o final de semana.

A Igreja Santa Clara de Assis, no bairro São Francisco II, foi furtada durante o último final de semana. A invasão foi percebida na tarde de sábado (5), quando membros da comunidade católica chegaram ao local para preparar a missa de domingo (6). Ao avistarem a igreja toda vandalizada, a polícia foi acionada. Segundo a Brigada Militar (BM), os criminosos teriam forçado uma porta lateral da igreja para entrar. Eles teriam levado objetos utilizados para celebrar as missas, como um cálice, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, lâmpadas, além de hóstias. Não bastasse isso, os policiais também informaram que os assaltantes depredaram todo o templo.

O pároco da igreja, o Frei Irineu Trentin, falou sobre o ocorrido. “Profanaram o templo sagrado. Foi profanação porque abriram o sacrário, levando o cibório e as hóstias consagradas, da eucaristia. Sobre o altar deixaram diversos objetos, lixo, cigarros. Nos livros de oração e nos livros sagrados colocaram cinzas, sujeira. Espalharam cera de vera por toda a igreja. Nenhuma casa merece isso, quanto mais um templo religioso”, declarou o frei.

Segundo o pároco, o sistema de alarme de segurança da igreja não teria funcionado. De acordo com ele, não há objetos de valor no local. Devido o ocorrido, a missa de domingo não pode ser realizada. Vale destacar que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade e a Polícia Civil está investigando o caso.

Foto: Divulgação