A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

Osório terá na tarde deste sábado (14/01) a segunda etapa da Corrida dos Ventos no complexo dos Parques Eólicos. A competição inicia às 16h30min com a participação de aproximadamente 800 atletas. Paralelo, haverá caminhada de três km, sendo que para participar somente da caminhada os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Hospital São Vicente de Paulo. As inscrições para a corrida já estão encerradas.

O evento que teve sua primeira edição em 2014 contempla uma modalidade de corrida que apresenta em seus percursos obstáculos que representam perigo como buracos, arroios, animais peçonhentos, abelhas, o que exige habilidade e cuidados.

Os inscritos irão percorrer 6km, 12km e 21km conforme foi a opção escolhida no momento da inscrição. Todos os participantes do evento deverão, obrigatoriamente, acessar o evento pelo Parque de Rodeios Jorge Dariva (RS030), onde deixarão seus veículos. As provas terão duração máxima de três horas.

A entrega dos Kits será no Centro de Visitantes do Parque Eólico (Rodovia RST 389 – S/Nº) das 13 horas às 16h horas e a largada de todas as categorias, às 16h30min.

O evento é promovido e realizado por Elecnor Renováveis, Enerfin do Brasil e Vento do Sul com apoio da Prefeitura Municipal de Osório/Jogue Limpo/Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Loja Zimmer Vestuário e Calçados. A Coordenação técnica é da L& E Eventos Ltda.