Imbé deve receber Unidade dos Bombeiros Comunitária

Prefeito de Imbé, Pierre Emerim (ao centro) em reunião com os comandantes dos Pelotões do Corpo de Bombeiros da região e de Tramandaí.

O município do Litoral Norte está mais próximo de receber uma Unidade do Corpo de Bombeiros Comunitária. Na tarde desta segunda-feira (4) o prefeito Pierre Emerim recebeu em seu gabinete o comandante do 9º Batalhão de Bombeiro Militar do RS (BBM-RS), tenente-coronel Cláudio Morais, e o comandante do Pelotão de Bombeiros de Tramandaí (PBT), 1º tenente Elísio Lucrécio.

No encontro, Pierre assinou o termo entre a Secretaria de Segurança Pública do RS e a prefeitura local para cooperação técnica de serviço civil e auxiliar de bombeiro no padrão comunitário. Na prática, isso significa que servidores municipais e membros da comunidade vão poder ser treinados para participarem do curso de formação com objetivo de atuar na estação.

Sobre a futura unidade, vão poder atuar: servidores municipais, bombeiros voluntários e civis, sobre coordenação de integrante militar da corporação. Também há possibilidade de trabalhadores da iniciativa privada atuarem e, ainda no sistema misto (integrando todos dois ou mais profissionais).

 “Vamos alinhar essa situação e, esperamos que ainda neste ano possamos iniciar a instalação da nossa estação de bombeiros”, destacou o prefeito imbeense. Ainda segundo Emerim, o próximo passo é aguardar a assinatura do termo de cooperação pelo Governo do Estado e a publicação no Diário Oficial para que o município inicie a busca pela construção da estação.

Foto: Ivan de Andrade