Inaugurado no campus Litoral Norte da UFRGS espaço de convivência para estudantes

Os 250 alunos que frequentam as aulas no campus Litoral Norte têm a partir de agora um novo espaço de convivência. Trata-se do prédio Multiuso Estudantil, inaugurado ontem, dia 14, e que será a sede dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e de Licenciatura em Educação do Campo. No local, os estudantes também poderão desenvolver atividades de monitoria, além de se constituir em um ambiente de lazer e convivência. O reitor Rui Vicente Oppermann enfatizou a importância desse momento: “completamos um primeiro ciclo de conclusão de obras inaugurando um espaço reivindicado pelos estudantes. No entanto, nosso maior desafio é trazer mais alunos para esse campus para podermos continuar com mais força a luta para atender novas demandas”.
Esse ambiente multiuso, construído para promover maior interação entre os estudantes dos cursos do campus Litoral Norte, segundo Loivo Welter, presidente do Diretório Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação do Campo, vai permitir que haja um novo tipo de organização dos alunos: menos fragmentada e mais coletiva. Já Eduardo Benhur Cavalheiro, presidente do DA do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, destaca que essa sala é mais uma vitória dentro do processo de implantação do campus, que hoje representa a esperança de jovens da região para frequentar um curso de nível superior.
Também fizeram parte da cerimônia de inauguração a vice-reitora Jane Tutikian; a pró-reitora de Assuntos Estudantis Suzy Camey; a diretora geral e diretora acadêmica do campus Litoral Norte Dalva Pereira Padilha e Liane Loder, respectivamente.

Fonte: Ascom UFRGS