Inaugurado novo espaço da Casa da Criança e do Adolescente

Da esquerda para a direita: Juíza Conceição, Tressoldi e Roger.

Na manhã de terça-feira (25), foi realizada a inauguração do novo espaço de lazer da Casa da Criança e do Adolescente. O novo espaço de lazer vai servir para o entretenimento e o processo de aprendizagem dos jovens, contendo uma sala de jogos e também um espaço para que eles possam estudar e fazer suas tarefas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Roger Caputi, da juíza da Infância e da Juventude Conceição Aparecida Canho Sampaio, entre outras autoridades.

Durante o evento, o prefeito Roger ressaltou o espaço e o quanto vai contribuir para os jovens. “O trabalho da equipe da Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, é de extrema importância. Eles que dão amor e cuidado para todas as crianças e adolescentes que moram aqui e que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos, e que agora estão em busca de um lar repleto de amor. Tenho certeza que esse espaço será importante no futuro dessas crianças e adolescentes”, declarou Caputi.

A juíza Conceição aproveitou para ressaltar a importância da doação. “A data de inauguração deste espaço foi em alusão ao Dia da Adoção (25/05) que é celebrado hoje (terça-feira), e ressaltamos a importância de adotar e dar um lar para esses jovens que tanto precisam do nosso amor”. Segundo ela, o valor da obra (o qual não foi informado) foi doado por uma pessoa, a qual preferiu se manter em anonimato. “Somos extremamente gratos por este presente, que com certeza irá contribuir muito na vida de nossos jovens”, finalizou a juíza.

Também estiveram presentes na inauguração: o vice-prefeito municipal, Martim Tressoldi; a secretária de Assistência Social e Habitação, Solange Liçaraça; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Calderon; a assistente social Janete Carneiro; a psicóloga da Casa da Criança, Nithiane Capella; o vice-coordenador do Conselho Tutelar, Fernando de Jesus; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Margarete Bemfica; a coordenadora da Casa da Criança, Rose Scotto; a assistente social da Comarca da cidade, Simone Ferreira; e a psicóloga do Fórum local, Cláudia Peixoto.

NOVAS OBRAS – Na oportunidade, a administração municipal apresentou um projeto de ampliação da Casa da Criança e do Adolescente, com mais três dormitórios, uma lavanderia e mais uma sala de estar. O valor da obra é de 150 mil reais. O projeto vai ser encaminhado ao Legislativo local e caso seja aprovado em Comissão, vai ser votado pelos vereadores.

Foto: PMO