Um incêndio em uma vegetação mobilizou os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), entre a noite de segunda (18) e a madrugada desta terça-feira (19). Segundo informações, o Pelotão do CBM da cidade foi acionado por volta das 23h de segunda, devido as grandes chamas que atingiam uma vegetação no bairro Bosque do Albatroz. O fogo era tanto que o Pelotão dos Bombeiros de Tramandaí precisou auxiliar no combate ao incêndio.

Os bombeiros relataram que as chamas se espalharam inicialmente em uma área de banhado, onde não havia acesso para entrada de veículos. As equipes passaram a monitorar as chamas e apagar os focos que surgiram mais perto das casas. O trabalho foi tanto que só por volta das 3h de terça, os bombeiros conseguiram controlar o fogo.

Felizmente ninguém se feriu e nenhuma residência foi atingida. As causas do incêndio seguem sendo investigadas.

INCIDÊNCIA DE INCÊNDIOS

Com a estiagem, o número de incêndios em vegetação no Litoral Norte aumentou muito desde o início do ano. Apenas no segundo bimestre de 2020 foram registrados mais de 340 incêndios na região, isso apenas contando ocorrências em campos, matas nativas e banhados. Se comparado com o mesmo período do ano passado as ocorrências aumentaram aproximadamente 270%. Entre março e abril de 2019 foram registradas 92 ocorrências desse tipo em todos os municípios do Litoral Norte. Os dados são do 9o Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) responsável por atender os 23 municípios da região.

FOTO: Lucas Filho