Iniciada Operação Maria da Penha

Operação iniciada na quinta-feira (26), segue até o dia 20 de setembro.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) deu início na manhã de quinta-feira (26), a Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher. Aqui na região, as ações vão ser realizadas pelos agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).

A Operação, desencadeada pela Brigada Militar (BM) em todo o Estado, busca a redução dos indicadores de feminicídios e de violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio do fortalecimento de ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência concedidas a vítimas, que podem resultar em prisões dos agressores por descumprimento da determinação legal, e também orientações sobre a Lei Maria da Penha.

Nas 25 cidades atendidas pelo CRPO Litoral (as 23 do Litoral Norte mais Riozinho e Rolante no Vale do Paranhana) vão ser realizadas visitas nas residências de vítimas com medidas protetivas, além de ações preventivas com divulgação de material informativo em barreiras no trânsito e em estabelecimentos comerciais. A Operação segue até o dia 20 de setembro.

Foto: BM