O prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve vistoriando na última sexta-feira (7), as obras do novo ponto de embarque e desembarque de passageiros junto à ERS-030, no sentido Porto Alegre – Osório. “Apesar da convicção de que nossa cidade deveria ter uma rodoviária como a que já tivemos, me comprometi a construir o segundo ponto para passageiros ainda em 2016 e esta obra consta no Plano de Governo da gestão 2017/2020. Pois é inconcebível ter este espaço apenas de um lado da via. Assim, fico contente em vê-la saindo do papel”, disse o prefeito.

Daiçon explicou que o projeto elaborado pela arquiteta Natália Costa, atual secretária Geral de Governo, Planejamento e Gestão (SGPG) é composto por estrutura metálica, vidro nas laterais para proteger do vento, cobertura com telha especial para melhorar o conforto térmico. O custo total é de R$ 54.637,96 (cinquenta e quatro mil seiscentos e trinta e sete reais e noventa e seis centavos), oriundo dos cofres municipais.

Conforme o engenheiro Paulo Coteli, da SGPG, responsável pela fiscalização da obra, a expectativa é de que em 30 dias o local, que fica em frente à loja Ki Sapato, esteja pronto para abrigar usuários do transporte coletivo.

Foto: PMSAP