IPVA 2017: últimos dias para pagar com desconto máximo de 20,8% Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Termina nesta sexta, dia 31 de março, o prazo para quitar o IPVA 2017 com desconto máximo de 20,8%. A data também marca o vencimento da última parcela para os motoristas que dividiram o pagamento do imposto em três vezes.

O desconto máximo para março compreende o abatimento de 1% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão (5% de desconto, atingindo as regras) e do Bom Motorista (pode chegar a 15%). Consulte os valores do seu IPVA no site da Secretaria da Fazenda, informando a placa e o Renavam.

Na semana que vem, começa o calendário de pagamento conforme o final da placa do veículo, que está limitado ao longo do mês de abril. Nesta forma de pagamento, o motorista continua com os descontos do Bom Motorista e do Bom Cidade, desde que atinja as regras dos programas.

Veja aqui o calendário

Conforme o governo do Estado, 46,5% dos contribuintes estão em dia com o IPVA 2017 até agora, alcançando arrecadação bruta de R$ 1,18 bilhão.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos vença até o final de abril, a validade do licenciamento 2016 varia conforme o número final da placa. O prazo para carros com placas de final 1, 2 e 3 circularem com o documento 2016 termina no dia 30 de abril. Para as placas de final 4, 5 e 6, o documento de 2016 vale até 31 de maio, placas de final 7 e 8 têm prazo até 30 de junho e placas de final 9 e 0, até 31 de julho.