Jogos escolares de Osório

As vantagens da prática esportiva são várias, entre elas, o desenvolvimento cognitivo. Para reafirmar os benefícios e proporcionar um encontro entre estudantes de várias escolas do município, a secretaria de educação e a assessoria de esporte e lazer realizou, em parceria com o SESC, a abertura dos Jogos Escolares de Osório. Com a presença do prefeito municipal, Eduardo Abrahão, a secretária de educação, Lourdes Helena, o  assessor de esportes, Sandro Nunes, o assessor de esportes do SESC, Gilberto Beier, e demais autoridades, a cerimônia teve a presença de estudantes de 12 escolas  estaduais, municipais e particulares. Nesta segunda (24/6), a modalidade é o futsal. Até o final de Julho, praticantes do vôlei, basquete, atletismo e handebol devem competir no Centro Esportivo Davi José Fleck (Vila Olímpica).

“A escola não é apenas para aprender a ler e escrever. É um local onde ocorre a socialização e este evento, um dos objetivos é a integração. Jogar limpo também é respeitar as regras, o próximo”, declarou o prefeito Abrahão.

Na ocasião, a secretária de educação, Lourdes Helena, reafirmou o comprometimento da prefeitura na realização de eventos como os jogos escolares “a boa convivência entre as escolas é extremamente importante. Peço que todos respeitem o adversário e o local. Deixamos lixeiras pela Vila Olímpica para que todos que vierem prestigiar possam descartar corretamente os resíduos” alertou a secretaria.

Com o objetivo de reforçar a boa relação entre os competidores, o assessor Sandro Nunes afirmou: “Tentar vencer sempre, mas respeitem o adversário.”    A princípio, a competição deve seguir até 31 de julho.