Jovem com Coronavírus é preso pela BM

O estudante de 18 anos diagnosticado com Covid-19 em Torres foi preso na noite de sábado (21). Ele havia fugido do município, após a confirmação de que estava com a doença. Vale ressaltar que o jovem, enquanto aguardava o resultado do exame (realizado na última quarta-feira, 18), teria descumprido as recomendações de isolamento e estado em contato com outras pessoas da cidade.
O indivíduo foi preso, após a Justiça emitir um decreto de prisão. Conforme o delegado Adriano Koehler Pinto, o jovem vai permanecer em prisão domiciliar, sendo observado por uma equipe médica. O paciente que apresenta sintomas leves. A polícia não divulgou o local onde foi realizada a prisão.
(FOTO) SURFISTA FOI PRESO NO PARQUE DA GUARITA
Na manhã deste domingo (22), um surfista foi preso no Parque da Guarita, em Torres, após não obedecer ao pedido dos guarda-vidas para sair do mar. A Brigada Militar (BM) precisou ser chamada até o local para efetuar a prisão.
Segundo informações, o indivíduo de 20 anos de idade possui antecedentes por crimes como roubo, ameaça e lesão corporal. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia da cidade, de onde foi liberado só após assinar um termo circunstancial por desobediência do artigo 268 do Código Penal que consta: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
Vale ressaltar que a pena para crimes como esse é de detenção, de um mês a um ano, além de multa. Nesse caso, o homem vai responder em liberdade.
DECRETO ESTADUAL
Na última sexta-feira (20), o governador Eduardo Leite decretou a interdição de todas as praias de mar e água doce do Estado. Com isso, as guaritas das praias do Litoral foram desativadas e os guarda-vidas passaram a atuar para garantir que as pessoas não descumpram o decreto. Vale destacar que a medida, válida para evitar a aglomeração de pessoas devido a proliferação do Coronavírus, também vale para parques, lagos e praças.