Jovem de 17 anos é suspeito de matar a avó em Soledade

zzzpolicia (1)Os moradores do bairro Farroupilha, em Soledade, na região Norte do Estado, ficaram chocados com a morte de uma idosa de 77 anos. Segundo a Brigada Militar, ela foi morta com uma facada no pescoço pelo próprio neto, um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu por volta das 11h30min desta segunda-feira no interior da casa da vítima na rua Travessa Cachoeira.

Uma vizinha percebeu o adolescente saindo da casa e, desconfiada, foi até a residência, onde encontrou o corpo da idosa no banheiro. Pelos vestígios, o adolescente matou a avó com uma facada no pescoço e depois arrastou o corpo para o banheiro, onde tentou limpar o sangue.

A Brigada Militar foi acionada e, uma hora após o crime, uma guarnição localizou o adolescente na praça do bairro Missões. O infrator foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado Marino Franceschi. Ele confessou o crime, alegando que a avó teria se negado a dar dinheiro para comprar drogas.

O adolescente admitiu que roubou R$ 190,00 em moeda corrente e o telefone celular da avó. Ao ser apreendido, ele estava com o celular da vítima e certa quantia em dinheiro.