O prefeito Eduardo Abrahão publicou na tarde desta quinta-feira (10), o Edital no 276/2020, o qual estabelece o período de matrículas, rematrículas e transferências nas escolas da Rede Municipal. O Edital é válido para as instituições de Educação Infantil (Berçário e Pré-Escola), Ensino Fundamental (Pré-Escola I e II, 1o ao 9o ano) e Escolas conveniadas para o ano de 2021.

EDUCAÇÃO INFANTIL (De 0 a 3 anos de idade) – As inscrições são realizadas de maneira online, de fevereiro a 30 de novembro, no site da prefeitura (osorio.atende.net), no ícone Central de Vagas. As rematrículas vão ser automáticas, garantindo a vaga do estudante na unidade de ensino em que já possui matrícula.  A atualização dos dados cadastrais deverá ocorrer no início do ano letivo de 2021, se necessário. O cronograma de atualização dos dados fica a critério da escola.

Já as transferências ocorrem de 11 a 16 de dezembro. Para as crianças de  Berçários e Maternais, o pedido de transferência deverá ser feito  no Setor de protocolo da prefeitura, mediante preenchimento de formulário específico. Os pedidos serão atendidos por ordem de protocolo, conforme vaga disponibilizada na escola de preferência.  A divulgação da lista de transferência ocorre no dia 22 desse mês.

ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: Crianças de Berçários e Maternais (De 0 a 03 anos) – As matrículas nas Escolas de Educação Infantil estão condicionadas aos encaminhamentos da Central de Vagas e devem aguardar edital de Chamamento no site da prefeitura (osorio.atende.net). Já para as crianças em idade de  Pré I, o período de matrículas será de 21 a  29  de dezembro.

ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

Rematrículas – As rematrículas serão automáticas, garantindo a vaga do estudante na unidade de ensino em que já possui matrícula.  A atualização dos dados cadastrais deverá ocorrer no início do ano letivo de 2021, se necessário. O cronograma de atualização dos dados fica a critério da escola.

Matrículas – Alunos de Pré e 1º ano ocorre dos dias 14 a 22 de dezembro. Já os estudantes de 2º ao 9º ano, realizam a matrícula de quatro a 11 de fevereiro de 2021. Para todas as séries, as matrículas devem ser realizadas presencialmente nas escolas.

Colocar em quadro

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

*Certidão de Nascimento e/ou Identidade da criança (original e cópia);

*Comprovante de residência de água ou luz (somente estes serão aceitos) atualizado (original e cópia), em nome dos pais ou responsáveis, ou declaração escrita pelo proprietário do imóvel;

 *CPF, RG ou CNH dos pais (original e cópia);

 *Número de Identificação Social – NIS – do aluno, (número de cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas beneficiadas por algum projeto social e que ainda não possui cadastro no PIS);

* Comprovante atualizado das vacinas fornecido pelo Posto de Saúde;

* Uma foto 3×4 atual do aluno.