27334_CIA_6154O Detran/RS promove neste mês de novembro dois leilões reunindo sucatas e veículos de 13 Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado. No total, serão oferecidos 1.839 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. O primeiro leilão do mês ocorre nesta quinta-feira (5), em Lajeado, e terá 906 bens para arremate. No dia 12, ocorre leilão em Campo Bom, com 933 itens.

Veículos

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deve apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, e contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas somente pode ser feita por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran.

O calendário para os demais leilões agendados e número de veículos ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação dos bens, pode ser conferido no site do DetranRS.

Texto: Letícia Sielecki/Ascom Detran