A Caixa Econômica Federal iniciou no último dia 1º de julho, a liberação do saque da 3ª parcela do auxílio emergencial, a qual segue nessa semana. Nessa terça-feira (13), podem sacar os beneficiários nascidos no mês de agosto. Amanhã (quarta-feira), quem pode tirar o dinheiro são os nascidos em setembro. Já na quinta (15), quem vai poder sacar o valor do auxílio os nascidos em outubro.

A liberação da retirada do auxílio segue até o dia 19 desse mês, quando vai ser liberado o saque para os nascidos em dezembro (ver o cronograma completo no final da matéria). Até lá, os beneficiários podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. O valor pode ser utilizado para pagamentos de conta online, transferências, recargas de celular, entre outros serviços.

O saque pode ser realizado nas agências da Caixa, pontos Caixa Aqui ou lotéricas. Para fazer o saque é necessário levar um documento com foto e o código gerado pelo aplicativo. Para gerar o código entre no app Caixa Tem e selecione a opção ‘Saque sem cartão’; Aperte a tecla ‘Entrar’ e escolha a opção ‘Saque Auxílio Emergencial’; Você precisa informar o valor que pretende retirar. Após isso, clique na opção ‘Gerar código para saque’; Digite a senha cadastrada para acesso no app; Após a inserção da senha, será gerado um código para saque com validade de duas horas, o qual deve ser fornecido a atendente no momento de sacar o dinheiro.

BOLSA FAMÍLIA

O pagamento dos beneficiários do Bolsa Família se encerrou no último dia 30 de junho, quando foi pago o auxílio para as pessoas com o Número de Identificação Social (NIS) final 0. Em relação a 4ª parcela do pagamento do auxílio, o pagamento vai ocorrer nos 10 últimos dias de julho, de acordo com o final do NIS do beneficiário. É válido ressaltar que, os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o dinheiro na mesma data do depósito do valor do auxílio emergencial.

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL (3a parcela)

NASCIMENTOSAQUE
Agosto13/7
Setembro14/7
Outubro15/7
Novembro16/7
Dezembro19/7
AUXÍLIO EMERGENCIAL

Foto: Divulgação