portico_arroio_do_salAlém dos inúmeros obstáculos que a obra do pórtico teve de ultrapassar, como contingenciamento de recursos federais entre os mais críticos, o processo ainda precisa passar por etapas legais como a contratação de empresa para instalação elétrica da estrutura.

O Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de Arroio do Sal já lançou edital para a licitação que será aberta no dia 3 de novembro.

O pórtico de acesso a cidade de Arroio do Sal vai receber um projeto inovador e que será uma atração a partir do entardecer com um sistema luminotécnico concebido por engenheiro eletricista que prevê a instalação de 22 projetores de luz com lâmpadas de LED RGB (variação de cores) de 20W e 9W nas laterais e nas luminárias centrais.

O projeto elétrico e luminótico são de baixa tensão com luminárias embutidas no piso e nas vigas. O investimento na iluminação é de aproximadamente R$ 41 mil.

A empresa contratada para executar a estrutura está na fase final da caixaria das vigas centrais que receberão o concreto. A curagem será de 30 dias. Em dezembro o trânsito no local deve se normalizar, restando apenas os serviços de ajardinamento e calçamentos laterais.