Líder de tráfico de drogas no Litoral é preso em Imbé

Na manhã desta quarta-feira (08/3/2017), por volta das 07h30min, na Rua Piauí, Nova Tramandaí, em Tramandaí, agentes da Delegacia de Polícia de Imbé e da Operação Verão prenderam em flagrante G.S.S., de 34 anos de idade, pela prática dos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo e munições de uso restrito.

Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., no local, foram apreendidos um revólver calibre .38 SPL, marca Jaguar, de fabricação argentina, uma pistola calibre 9mm, marca Glock, de fabricação austríaca, um carregador com capacidade para 30 cartuchos, 50 munições de calibre 9mm, R$ 650,00 em dinheiro (em notas trocadas), dois automóveis (GM/Meriva e Gm/Vectra) e duas motonetas (Honda/C100 Biz), dentre outros objetos.

Ainda foram apreendidos 17 pássaros da fauna silvestre (das espécies trinca-ferro, canário-da-terra, coleiro cruzeiro e azulão), mantidos em cativeiro, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pedido da Polícia Civil, o Comando Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) compareceu no local e formalizou a apreensão dos pássaros silvestres, que serão soltos na natureza.

A prisão em flagrante decorreu do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, mediante representação da autoridade policial.

O flagrado é considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Imbé e suspeito da prática de homicídios. Preso em flagrante em 09/02/2015, em Viamão, por tráfico de drogas, e beneficiado com liberdade provisória em 06/3/2015, já foi condenado à pena de 6 anos de reclusão, em regime fechado, em sentença ainda não transitada em julgado.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde permanecerá à disposição da Justiça.