O número de casos confirmados do novo coronavírus na região não para de subir. Até o final da tarde desta quinta-feira (14) já haviam sido registrados 96 casos de Covid-19 em 12 dos 23 municípios do Litoral Norte. Os dados são das secretarias de Saúde dos municípios, portanto pode haver uma discrepância entre esses dados e os apresentados pelo Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Os novos casos foram confirmados em Arroio do Sal, Torres, Tramandaí, Xangri-lá e Osório. Em Arroio do Sal, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou entre a noite desta quarta (13) e a manhã desta quinta-feira dois novos casos de Covid-19. Segundo informações, as duas pessoas que não tiveram a idade nem o sexo revelado, estão curadas. Ainda de acordo com a Secretaria local, dos seis casos confirmados no município, cinco estão curadas e uma acabou falecendo.

Em Torres, cidade com mais casos confirmados na região, o número de pessoas com o novo coronavírus chegou a 30. Dessas, 28 já estão recuperadas, uma pessoa morreu e outra segue em tratamento. Já em Tramandaí foi confirmado o oitavo caso da doença. Segundo a Vigilância Sanitária, trata-se de um homem de 92 anos, que está internado no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre. Dos oito casos confirmados no município, duas pessoas estão recuperadas, uma morreu e as outras cinco seguem em tratamento (três em casa e duas em hospitais).

XANGRI-LÁ

O segundo caso confirmado na cidade é de um homem de 52 anos de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Xangri-lá, o paciente teria sido infectado durante uma viagem a uma cidade do Estado no final do mês de abril. O paciente que está com sintomas leves segue em isolamento domiciliar e sendo monitorado constantemente. Vale ressaltar que a pessoa com Covid-19 na cidade já está curada.

OSÓRIO

A prefeitura de Osório, por meio de Boletim divulgado nas redes sociais na noite desta quarta-feira, confirmou mais um caso de coronavírus na cidade. Agora são 12 casos confirmados no município, sendo que cinco desses já estão curados, cinco estão em isolamento domiciliar e os outros dois estão internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Até o momento foram realizados 214 testes de Covid-19 no município. Desses, além dos 12 confirmados, 144 deram negativos e 58 ainda aguardam resultado. Outras 57 pessoas que apresentaram sintomas da doença, estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas constantemente.

O Hospital de Osório tem apenas uma pessoa internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o Boletim divulgado pela prefeitura, a paciente está com Covid-19, porém ela é residente de outro município, o que não contabiliza como caso de Osório. A situação é a mesma em relação a morte do morador de Roca Sales (no último domingo, 09/05) que estava internado na UTI do HSVP.

Até o final da tarde de ontem (quinta-feira) o Litoral Norte só tinha quatro mortes confirmadas pelo novo coronavírus, nas cidades de Arroio do Sal, Cidreira, Torres e Tramandaí. Em relação ao número de casos confirmados na região, 68 das 96 pessoas infectadas com Covid-19 já estão curadas, o que equivale a aproximadamente 71% do total de pessoas com Coronavírus na região.

As cidades que seguem com pessoas em tratamento são: Três Cachoeiras (8), Osório (7), Tramandaí (5), Terra de Areia (2), Torres (1) e Xangri-lá (1). Vale ressaltar que essas 24 pessoas estão em isolamento, seja domiciliar quanto hospitalar, assim como todas as pessoas que tiveram contato com elas, que também estão recebendo monitoramento constante.