Litoral Norte confirma mais dois casos de Coronavírus

Nesta segunda-feira (13) foram confirmados dois novos casos de Covid-19 na região. Ambos os casos foram registrados em Capão da Canoa e foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município. Trata-se de um casal que havia viajado para a Europa. O Homem de 61 e a mulher de 59 anos de idade haviam realizado o teste no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre, e seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Com esses dois casos, Capão já registra seis casos confirmados do novo coronavírus. Desses, dois já estão curados e os outros quatro seguem em isolamento domiciliar. No Litoral Norte o número de pessoas infectadas chegou a 25. Os casos confirmados foram nas seguintes cidades: Torres (10), Capão da Canoa (6), Cidreira (2), Osório (2), Santo Antônio da Patrulha (2), Arroio do Sal (1), Imbé (1) e Tramandaí (1).

Em Osório, segundo o último Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 44 testes do Covid-19. Desses, além dos dois positivos, 34 deram negativo e outros oito seguem aguardando o resulto. Outras 48 pessoas apresentaram sintomas do novo coronavírus e seguem sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

NO ESTADO

No Rio Grande do Sul o número de casos confirmados passou dos 700, sendo mais da metade apenas em Porto Alegre. Outras 86 cidades gaúchas também registraram casos da doença. Ao todo são 18 mortes por Covid-19 no Estado, sendo oito apenas na capital. As outras mortes ocorreram em Novo Hamburgo (2), Passo Fundo (2), Alvorada (1), Canoas (1), Encruzilhada do Sul (1), Ivoti (1), Marau (1) e São Leopoldo (1).

OUTROS NÚMEROS

No Brasil o número de casos confirmados é de aproximadamente 26 mil, sendo mais de 9,3 mil apenas no Estado de São Paulo (SP). Outros quatro estados também registraram mais de mil casos da doença. São eles: Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pernambuco. Em relação ao número de mortes, o número passa das 1,5 mil, sendo aproximadamente 700 apenas em SP. Outros três estados também registraram mais de 100 mortes: Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

No mundo, o número de casos confirmados de Coronavírus é de aproximadamente dois milhões. Desses, 127 milhões de pessoas morreram enquanto que outra 485 mil foram diagnosticadas curadas. Aqui no país, segundo o Ministério da Saúde, o número de curados é de 14 mil, mais da metade das pessoas infectadas com o vírus.