O número de casos do novo coronavírus não para de aumentar no Litoral Norte. Até o final desta terça-feira (2) foram registrados mais de 210 casos de Covid-19 em 17 municípios dos 23 municípios da região. Entre a noite de segunda-feira e o final da tarde de ontem (terça-feira) foram confirmados mais seis casos da doença, sendo três em Capão da Canoa, um em Santo Antônio da Patrulha, um em Torres e outro em Tramandaí.

Tramandaí, por sinal, é a terceira cidade da região com mais casos de Covid-19, com 23, ficando atrás apenas de Osório com 33 e Torres com 37 casos confirmados. Já Capão da Canoa com os novos casos confirmados subiu para quarto no ranking da região, totalizando 20 pessoas infectadas pela doença. As quatro cidades juntas somam 53,3% do total de casos confirmados e 71,4% dos óbitos registrados por Coronavírus na região.

No Litoral Norte o número de casos confirmados de Covid-19 é de 212 em 17 dos 23 municípios da região. Até esta terça-feira, apenas Capivari do Sul, Caraá, Mampituba, Mostardas, Palmares do Sul e Tavares não tiveram casos confirmados da doença. Além dos casos já citados também foram registrados casos do novo coronavírus em: Três Cachoeiras (17), Terra de Areia (12), Arroio do Sal (11), Santo Antônio da Patrulha (10), Imbé (8), Balneário Pinhal (7), Morrinhos do Sul (5), Itati (4), Três Forquilhas (3), Xangri-lá (3) e Dom Pedro de Alcântara (1).

Foram registradas sete mortes na região, sendo duas em Tramandaí, uma em Arroio do Sal, uma em Capão da Canoa, uma em Cidreira, uma em Osório e outra em Torres. A taxa de letalidade de Covid-19 no Litoral Norte é de 3,3% (maior que a do Estado que é de 2,4%). As vítimas (cinco homens e duas mulheres) têm entre 34 e 80 anos de idades e todos sofriam de outras doenças como hipertensão, diabetes e problemas no coração. Já em relação ao número de recuperados, dos 212 infectados com o novo coronavírus, 136 pessoas estão curadas, o que equivale a 64,1% do total de pacientes com Covid-19 no Litoral Norte. Outras 69 pessoas seguem em isolamento domiciliar ou em tratamento em Hospitais do Estado. Segundo o Boletim da 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), 544 pessoas com suspeitas de Covid-19 na região estão em isolamento domiciliar e seguem sendo monitoradas constantemente.

OSÓRIO

Segundo o último Boletim divulgado pela prefeitura osoriense na tarde desta terça-feira (2), foram realizados 517 testes do novo coronavírus no município. Desses, 33 deram positivos, sendo que 21 pessoas já estão recuperadas, 11 estão em isolamento domiciliar e uma acabou falecendo. Dos demais testes realizados, 474 deram negativos e dez ainda aguardam resultado. Outras 54 pessoas apresentaram sintomas da doença e estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o Boletim, cinco pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Dessas, quatro estão com Covid-19 e uma com suspeita da doença. Outra pessoa com suspeita de Coronavírus está na unidade de internação do hospital. Vale ressaltar que os seis pacientes são residentes de outros municípios, o que não contabiliza os casos para o município de Osório.