Litoral Norte registra sexta morte por Covid-19

O Litoral Norte registrou mais uma morte por Coronavírus. Trata-se de um homem de 61 anos de idade, morador de Tramandaí e que estava internado no Hospital da cidade desde o dia 13 de maio (última quarta-feira). Segundo a Secretaria de Saúde de Tramandaí, o paciente teve “quadro de síndrome respiratória” e o seu estado de saúde acabou se agravando com o passar dos dias. A vítima também sofria de hipertensão e diabetes.

Essa foi a segunda morte por Covid-19 no município. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, quando um idoso de 80 anos acabou falecendo no Hospital Universitário de Canoas. O paciente chegou a ser internado no Hospital de Tramandaí, mas precisou ser transferido devido a complicações no seu quadro de saúde. A vítima sofria de Parkinson e hipertensão.

Com a nova morte, chega a seis o número de óbitos na região. Os outros casos ocorreram em Arroio do Sal, Cidreira, Osório e Torres. As seis vítimas (cinco homens e uma mulher) tinham entre 52 e 80 anos de idade, e todos sofriam de outras doenças.

Até esta quinta-feira (21), segundo a 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) o Litoral Norte havia registrado 132 casos do novo coronavírus, sendo 33 apenas em Torres. Os demais casos foram registrados em Osório (22), Três Cachoeiras (17), Tramandaí (12), Arroio do Sal (9), Capão da Canoa (8), Terra de Areia (8), Santo Antônio da Patrulha (7), Morrinhos do Sul (4), Três Forquilhas (3), Xangri-lá (3), Imbé (3), Cidreira (2) e Maquiné (1).

Do total de infectados, 96 pessoas estão recuperadas, o que equivale a 72,7% do total de pessoas com Covid-19 no Litoral Norte. Outras 30 pessoas seguem em isolamento domiciliar ou em tratamento hospitalar.

OSÓRIO

Segundo o último Boletim divulgado pela prefeitura osoriense na tarde desta quinta-feira (21), foram realizados 324 testes do novo coronavírus no município. Desses, 22 deram positivos, sendo que 12 pessoas já estão recuperadas, nove estão em isolamento domiciliar e uma acabou falecendo. Dos demais testes realizados, 288 deram negativos e 14 ainda aguardam resultado. Outras 78 pessoas apresentaram sintomas da doença e estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o Boletim, dos 10 leitos disponíveis no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), três estão ocupados, sendo que os pacientes estão com suspeita de Covid-19 e seguem aguardando o resultado do teste. Um dos pacientes que aguardam o resultado é natural de Santo Antônio da Patrulha. Ele foi internado na UTI do HSVP nesta quarta-feira (20), após ter complicações no quadro de saúde.

Vale ressaltar que as três pessoasinternadas na UTI do HSVP são residentes de outros municípios, o que não contabiliza os casos para o município de Osório.

PACIENTE RECEBEU ALTA

Em meio a tantas notícias ruins uma notícia boa. Na noite desta quarta-feira (20) uma paciente interna com Coronavírus no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em Osório acabou recebendo alta. A mulher é natural de Garibaldi e estava internada em um leito comum do HSVP. Outra paciente com Covid-19, natural de Imbé, saiu da UTI e agora segue recebendo tratamento em um quarto da Unidade de Internação do Hospital. Vale ressaltar que esses casos não são contabilizados para Osório.