afogamento-m-20120130Uma mãe e dois filhos adolescentes morreram afogados em um açude do Palácio das Hortências, em Canela, na tarde desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam pescando no local quando a linha de pesca teria ficado presa no fundo do lago. Um dos irmãos entrou na água, mas acabou submergindo. O outro filho e a mãe entraram no açude para tentar fazer o resgate, mas também acabaram se afogando. Um amigo dos meninos que estava junto saiu para procurar ajuda e vizinhos da região acionaram os bombeiros.

Quando chegou ao local, o Corpo de Bombeiros logo retiraram os corpos do fundo do açude. “Os três estavam bem próximos a uma profundidade de dois metros. Fomos acionados às 15h40min e os corpos foram retirados às 16h20min”, afirma o soldado Geferson Abbade.

O Parque do Palácio está fechado por falta de recursos para manutenção. De acordo com a Polícia Civil, a família entrou no espaço por um buraco na tela pela área que pertence a Prefeitura de Canela. O açude é o marco divisório entre a área municipal e a estadual.