P1250672Informações do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, mais de mil casas foram destelhadas na região de Catanduvinha, Costa da Miraguaia, Vila Palmeira, Evaristo, Monjolo, Arroio do Carvalho e outras localidades.

Há, no momento, cerca de 500 pessoas desabrigadas sendo que os Bombeiros e a Defesa Civil instalaram três abrigos, um em Catanduvinha e outro em Costa da Miraguaia, devendo um terceiro ser aberto em Imbiruçú que são as localidades mais atingidas. Na Lagoa dos Barros a situação também é crítica. Em Portão II árvores foram desenraizadas e o galpão de uma casa foi destruído. Na residência que fica ao lado, a área foi arrancada dos alicerces e jogada em cima da casa. Uma senhora e a filha que estavam no interior da residência escaparam ilesas.

Conforme o Tenente Solando, comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio, existe uma solidariedade muito grande de pessoas entregando doações no quartel que se situa na ERS 030 em Passo dos Ramos. A previsão é de mais temporais, conforme a Meteorologia.

Além dos Bombeiros e da Defesa Civil, estão unidos nesse trabalho de socorro aos atingidos pelos temporais, os Jipeiros de Santo Antônio, as Secretarias de Obras e de Saúde dentre outras entidades.

As fotos documentam alguns momentos dentro do quartel dos Bombeiros e de locais atingidos pelos temporais.

P1250546 P1250676