Mais de R$ 300 mil são apreendidos em carro em Santo Antônio da Patrulha

Cerca de R$ 305 mil foram apreendidos no final da noite dessa terça-feira em Santo Antônio da Patrulha, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na BR 290. De acordo com a PRF, o dinheiro sem procedência estava escondido em um Toyota Corolla, emplacado em Porto Xavier. Dois homens, pai e filho, foram presos na ação.
Conforme a PRF, durante a abordagem, os policiais revistaram o veículo e encontraram o dinheiro escondido sob o painel de instrumentos. As notas foram embaladas em diversos maços. Os suspeitos relataram aos policiais que o dinheiro era proveniente de uma cobrança de uma antiga dívida e foi recebido no estado de São Paulo. Apesar do depoimento, eles não conseguiram comprovar a origem das notas, pois não possuíam nenhum documento que comprovasse a posse do dinheiro.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que considerou o fato como possível crime tributário e financeiro. Uma investigação deve ser aberta para apurar a origem do dinheiro. A quantia em dinheiro ficará apreendida até que os homens consigam comprovar a sua origem.

 

CORREIO DO POVO