Mar Azul conquista o título inédito da Taça Serramar

Com dois gols do atacante Claudio, artilheiro da competição, o Mar Azul venceu o Central mais uma vez e conquistou o título de Campeão da Taça Serramar 2016. Título inédito para o clube e para o município que disputa pela terceira vez a competição.

Na tarde deste domingo dia 27 de novembro, aconteceu em Capão da Canoa o jogo da volta válido pela final da Taça Serramar. No jogo de ida disputado no Caraá o Mar Azul já tinha levado a melhor, venceu por 3×1 e aumentou a vantagem para o jogo da volta.

A equipe do Central sabia que não seria fácil reverter o resultado desfavorável e ainda contou com dois desfalques fundamentais para a equipe de Maurinho, Jocemar e Cleber Oliveira. O reforço do treinador do Leão da Serra veio no ataque, Vanderlei artilheiro da equipe na competição que desfalcou o Central no jogo de ida voltou a campo nessa final para reforçar a equipe.

Mesmo com a volta de Vanderlei o Multi-campeão Central não conseguiu reverter o resultado, encontrou a equipe de Mateus Lessa muito bem prostrada atrás, com a segurança de Bolívar e Vinicius que não deram chances para o ataque do Leão da Serra chegar.

A situação piorou quando aos 33 minutos do primeiro tempo o árbitro da partida Francisco Neto, CBF marcou um pênalti em cima do atacante Claudio, uma falta cometida fora da área, mas a arbitragem marcou pênalti que o próprio Claudio artilheiro do Mar Azul e do Serramar converteu abrindo o placar, Mar Azul 1×0.

Com o resultado adverso e ainda perdendo um jogo que precisava vencer por 3 gols de diferença o Central se abriu e ficou exposto aos contra ataques rápidos do Mar Azul que desperdiçou alguns gols. O Goleiro Gabriel foi o grande nome da equipe do Central com grandes defesas no primeiro e segundo tempo.

O Mar Azul definiu praticamente o título ainda no primeiro tempo, aos 52 minutos, Chiquinho aproveita a bola da esquerda e cruza com precisão na cabeça do artilheiro Claudio que não perdoou e toca no canto do goleiro Gabriel que se esticou todo, mas não conseguiu chegar, Mar Azul 2×0.

Na segunda etapa a equipe do treinador Mateus Lessa que conquistou seu quinto título administrou a partida e esperou o apito final para comemorar e gritar É CAMPEÃO.

“O título tão esperado pela comunidade Imbeense chegou e em alto estilo, conquistamos o a taça em cima de uma das maiores equipes do Litoral, isso valoriza ainda mais o nosso trabalho”. Comemorou o presidente Maicon Bernardes. A equipe do teve ainda o artilheiro e o goleiro Menos vazado da competição. Claudio atacante marcou 8 gols e foi o artilheiro, e com 6 gols sofridos o goleiro Fabiano foi o goleiro menos vazado.

A entrega da premiação foi feita pela diretoria da LIGA SERRAMAR e também pelo Prefeito Pierre Emerim de Imbé que estava presente.

Foto: Site Tempo Extra

Site Tempo Extra