Marinha resgata homem ferido em embarcação grega em Tramandaí

Um tripulante de um navio graneleiro, tipo de barco utilizado para o transporte de mercadorias a granel, teve que ser resgatado em Tramandaí, na tarde de terça-feira, dia 6. Segundo a Agência da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) em Tramandaí, o homem, um grego de 33 anos, foi atingido pelo vapor de uma caldeira dentro da embarcação, que saiu de Rosário, na Argentina, e tem como destino o Porto de Santos, em São Paulo.
A vítima teve ferimentos em parte dos membros inferiores. Segundo o capitão André Câmara, da agência da CPRS em Tramandaí, o navio é grego e o homem ferido está lúcido, em estado estável e não corre risco de morte. Para efetuar o resgate, a CPRS solicitou ajuda ao Corpo de Bombeiros de Tramandaí que intermediou a ida de um helicóptero até o local do acidente.
“A vítima está bem aparentemente. Ele sofreu queimaduras de segundo grau. Em um primeiro momento, ele foi encaminhado ao Hospital de Tramandaí, mas deverá ser levado para um hospital em Porto Alegre, como recomendou o agente marítimo responsável pelo caso”, explicou Câmara.
Ainda segundo o capitão, o incidente não danificou a estrutura da embarcação e não atingiu outros tripulantes. Após o resgate, o navio seguiu viagem para o Porto de Santos, onde deve ancorar na quinta-feira.

Fonte: RdG