Melhoria do sistema da CEEE qualifica atendimento em Mostardas

upload-20170406152623mostardasdivulgacaoA CEEE intensifica um programa de manutenção preventiva no sistema de distribuição de energia elétrica em todos os municípios ligados à Regional do Litoral Norte do RS. Recentemente, a empresa concluiu mais um trabalho no balneário Mostardense, com a substituição de 22 postes e troca de cabos numa extensão de quase dois quilômetros de redes.

O gerente regional do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, afirmou que esses serviços servem para dar mais confiabilidade ao sistema, reduzindo riscos de interrupções do fornecimento por desarme dos alimentadores de energia que fazem a distribuição da energia a uma região específica. Além desse trabalho que envolveu recursos na ordem de R$ 122,4 mil, Andrade salienta que, ao longo do último ano, a empresa investiu R$ 1,9 milhão para oferecer melhor qualidade de energia ao conjunto de clientes do município de Mostardas, com destaque ao setor orizícola, uma das forças da economia local. Nesse valor, ele destaca que foram incluídas obras de reforço do sistema, instalação de equipamentos mais modernos e tecnológicos junto às redes de distribuição de energia elétrica, serviços de manutenção e outras ações, como podas e roçadas para desobstrução de vegetais das linhas de energia.

O abastecimento de energia por parte da CEEE aos 23 municípios da Regional do Litoral Norte, que tem sede em Osório, é feito por 12 subestações, 9 mil quilômetros de rede, 10 mil transformadores e 142 mil postes. O atendimento comercial aos 298 mil clientes da região ocorre via sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da Central de Teleatendimento 0800.721.2333 e da nova Agência Virual, com diversos serviços disponíveis.