Melhoria no IML de Osório é tema de encontro

O secretário da Saúde de Osório, Emerson Magni, também representando o município, através do prefeito de Osório Eduardo Abrahão, reuniu-se na quarta-feira (11/9) com a Diretora-Geral do Instituto-Geral de Perícias do RS, Heloisa Helena Kuser e a diretora do Departamento de Criminalística Sheila Cristina Wendt, na sede do Instituto-Geral de Perícias, em Porto Alegre.

Na oportunidade dialogaram sobre a situação do Posto do Instituto Médico Legal, em Osório. O mesmo necessita de melhorias e vários itens, tidos como de vital importância para a qualidade deste serviço no município, foram debatidos pelas autoridades.

Magni informou às diretoras que o município está disposto a contribuir com a reforma e, o encaminhamento desse avanço será tema de uma nova reunião. As diretoras irão apresentar todas as informações referentes ao Posto do IML, em Osório, como ações, termos de estrutura e as necessidades do espaço e o que intervenção realmente precisa ser feita no local.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa, levando em conta a preocupação com o atendimento com qualidade em nosso município em todas as áreas. Neste novo encontro, onde teremos dados precisos, iremos acordar apoio do município a essa fase de qualificação. É claro, que vamos contribuir com aquilo que está ao alcance do Poder Executivo”, salienta o secretário.