Melhorias nas redes de energia reforçam atendimento no Litoral Norte

upload-20161108142824capaodacanoa02aA Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) conclui, até o final de novembro, manutenção preventiva no sistema de energia em municípios do Litoral Norte. O objetivo é reforçar o fornecimento aos 298 mil clientes para os meses de verão, quando há aumento da população e maior consumo energético.

Um dos trabalhos ocorre junto ao posto 9 da praia de Capão Novo e envolve a troca de 32 postes e instalação de quatro transformadores. Com R$ 120 mil de investimento, a melhoria beneficia 4.291 clientes da região. Outro serviço foi concluído na Avenida das Garças, onde foram substituídos três postes de madeira por de concreto, um deles com transformador.

O município é atendido pela Agência Capão da Canoa, ligada à regional de Osório. A infraestrutura de atendimento aos 65,5 mil clientes é feita por três subestações e 14 alimentadores de energia. No conjunto, totaliza mil quilômetros de rede, sendo 600 quilômetros de baixa tensão e 400 de média tensão, com 20 mil postes e 1,6 mil transformadores instalados.

Segundo o gerente regional do Litoral Norte em exercício, Alisson Luz, o total de investimentos em Capão da Canoa, desde o início deste ano, é de R$ 1,47 milhão, sendo que R$ 360 mil integram ações diretas do plano verão. Em 2016, foram realizadas 42 obras de manutenção, 38 de expansão e universalização do sistema, além de instalação de equipamento que permite a automação da operação e outros 302 serviços de podas. “A desobstrução das redes junto às árvores é importante porque em dias de temporal, especialmente, pode-se evitar desligamento involuntário do fornecimento”, afirma.

O atendimento comercial e de emergência no Litoral Norte também recebe incremento de recursos no verão, com acréscimo de equipes e veículos. Na região, a empresa possui sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da central de teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas.

Alisson Luz orienta o cliente a utilizar o serviço de SMS para comunicar a falta de luz. “Em situação de interrupção do fornecimento, por meio do 27.307, o cliente envia mensagem com a palavra LUZ e o número da instalação”, informa.

Confira os endereços da CEEE no Litoral Norte:

Texto: Mara Medeiros/CEEE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom