Menina de um ano morre ao comer pedras de crack

20839221Uma criança de um ano de idade morreu sábado após ter ingerido duas pedras de crack dentro da própria casa. A tragédia ocorreu no município de Bagé, na Região da Campanha.

A menina ainda chegou a ser internada, na sexta-feira, mas acabou não resistindo e morreu no dia seguinte. Oficialmente, somente o resultado da necropsia deverá confirmar a causa da morte.

Segundo a delegada Daniela Borba, responsável pelo registro da ocorrência, realizado ainda na sexta, o hospital Santa Casa de Caridade foi quem informou à polícia sobre o que tinha acontecido logo após iniciar o atendimento da menina.

Dormindo

De acordo com o relato que a mãe da criança teria feito no hospital, a menina teria comido as duas pedras da droga enquanto ela estava dormindo na residência.

A criança vivia com a avó e com a mãe em uma via de chão batido no Bairro Ibaje. O pai da vítima estaria preso por tráfico de drogas e abigeato praticado na região.

O enterro da menina foi realizado na manhã de ontem.A partir de agora, segundo a Polícia Civil do município, será iniciada investigação para apurar a quem pertencia a droga que estava dentro da residência.

O inquérito, que está sob a responsabilidade da 2ª DP de Bagé, pretende ainda esclarecer como a criança teve acesso às pedras de crack.